terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Migrando de Serviço de Blog

Estou largando nesse momento o meu blog na Wordpress: http://hugolt.wordpress.com para usar esse aqui no Blogger.

Motivo da mudança
Eu me cansei de brigar com os htmls no Wordpress, eu gostaria de usar o meu próprio CSS customizado, sem ter que pagar anuidade alguma por isso.
Eu começei a escrever meus posts usando reStructuredText e talvez até use Markdown em algumas situações, pois é mais cômodo que escrever HTML na mão (e a interface do Wordpress pra escrever posts é meio tosca). Eu até criei um CSS parecidíssimo com o que o GitHub usa pra usar nos arquivos markdowns que eu estava escrevendo e o Wordpress não me deixava personalizar o meu blog!
Além disso tudo a interface do Wordpress pra escrever os posts não é lá grandes coisas, é (atualmente) bem lenta comparada a essa do Blogger.

Migração dos Posts
O Blogger não permite importar blogs de outros serviços diferentes do próprio Blogger -diferente do Wordpress - e isso significa que eu não vou migrar todos os posts antigos pra cá.

Futuro do Blog
Espero que com esse novo blog eu blogue mais, pois não tenho mais motivos pra evitar escrever os posts (fora o motivo que sempre tinha: falta de tempo!).

Até o próximo post :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário